Há mais de dois anos o Hospital Dr. Marques Basto iniciou, com a equipe comandada pelo cirurgião cardíaco Dib Tajra e a cirurgiã Daniela Machado, cirurgias cardíacas. O método cirúrgico envolve procedimentos como troca valvar, reparos na artéria aorta métodos aberto e endovascular, tratamento nas artérias do coração ou para substituição deste órgão.
Com mais de 250 cirurgias, o hospital realizou no dia 03 de março uma revascularização miocárdica, conhecida como ponte de safena, no senhor João Batista dos Santos, 83 anos. Já em sua residência com a família, senhor João e seu filho acompanhante, Carlos Furtado, enviaram uma mensagem ao hospital agradecendo.
“A maternidade não é hospital, é casa, é lar, foi muito bem cuidado por todos os profissionais. Da recepção, enfermagem, limpeza, alimentação, todos. A cirurgia foi um sucesso”, falou seu acompanhante e filho Carlos Furtado.
“Estamos felizes com o sucesso do procedimento cirúrgico e mensagens como esta nos deixam cada vez mais certos de nossa missão”, Mirocles Campos Veras Neto, presidente do Hospital Dr. Marques Basto.
O Hospital Dr. Marques Basto realiza os seguintes procedimentos cirúrgicos cardíaco Revascularização Miocárdica com uso extracorpórea, com 2 ou mais enxertos; Plástica valvar; troca valvar com revascularização miocárdica; Fechamento de Comunicação interatrial; Fechamento de Comunicação Interventricular e Implante de Prótese Valvar. Para mais informações 86 99463 5832 ou 33157000 opção 05 TecZap – setor de internações e cirurgias.