A certificação garante que os profissionais estejam habilitados a aplicar uma metodologia validada, que organiza o fluxo de atendimento com base na gravidade dos quadros clínicos. O objetivo é assegurar mais agilidade, segurança e eficácia no cuidado, reduzindo o tempo de espera para casos graves e contribuindo para a preservação de vidas.
O Protocolo de Manchester é adotado em diversos países e, no Brasil, sua formação e certificação são promovidas pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR), instituição oficialmente delegada pelo Grupo Internacional do Sistema de Triagem de Manchester.
Segundo especialistas, a qualificação representa um avanço no nível de profissionalismo e credibilidade, fortalecendo a qualidade da assistência prestada e consolidando práticas alinhadas a padrões globais de saúde.

Notícias Relacionadas

Geral
HMB participa de reunião técnica com o Ministério da Saúde e Cecara sobre o programa Mais Especialis
O Hospital Marques Basto (HMB) participou, na sexta-feira (07/11), de uma reunião técnica com o Ministério da Saúde e o Cecara para tratar do programa de créditos financeiros do projeto Mais Especialistas, que fortalece a assistência médica

Oncologia
HMB encerra o Outubro Rosa com ação de cuidado, esperança e celebração da vida
Encerrando o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o HMB promoveu, na tarde do dia 31 de outubro, um momento especial de cuidado, leveza e superação na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba.

Geral
HMB é selecionado para projeto nacional do Ministério da Saúde
Mais uma vez, o Hospital Marques Basto (HMB) consolida sua posição como uma das instituições de saúde em maior crescimento, desenvolvimento e referência no Estado do Piauí.
