Uma pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, IPOPI, aponta que 92,25% dos entrevistados acreditam que é importante Parnaíba ter um hospital de alta complexidade em cirurgia cardíaca e tratamento do câncer. Os números confirmam a importância do Hospital Marques Basto para as regiões da Planície litorânea e territórios dos Cocais no estado do Piauí.
Oferecendo tratamento de câncer desde 2016 e tratamento cardíaco há 4 anos, o Hospital Marques Basto, alto complexidade nesses tratamentos, já realizou mais de 600 cirurgias cardíacas em 4 anos de serviços e atendeu mais de 20 mil pessoas com tratamento do câncer.

A pesquisa aponta também que 70,25% dos entrevistados consideram os serviços de internação ótimo e 70,75% os serviços do ambulatório do Hospital. Sobre cirurgias 48,5% consideram bom, 19,25% ótimo e 20% não souberam opinar, o que indica que não precisaram dos serviços.
O hospital Marques Basto completa em julho desse ano 85 anos de serviços prestados. Alta complexidade em tratamento do câncer e do coração, a instituição atende toda a planície litorânea e região dos cocais com pacientes regulados pelo estado e municípios.
A pesquisa foi realizada de 13 a 17 de janeiro de 2025 com 400 moradores de 20 anos ou mais nas zonas urbana e rural de Parnaíba. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos, com 95% de confiança.
Notícias Relacionadas

Oncologia
HMB encerra o Outubro Rosa com ação de cuidado, esperança e celebração da vida
Encerrando o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o HMB promoveu, na tarde do dia 31 de outubro, um momento especial de cuidado, leveza e superação na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba.

Geral
HMB é selecionado para projeto nacional do Ministério da Saúde
Mais uma vez, o Hospital Marques Basto (HMB) consolida sua posição como uma das instituições de saúde em maior crescimento, desenvolvimento e referência no Estado do Piauí.

Oncologia
Primeira paciente conclui tratamento de radioterapia no HMB
Encerramento marca um momento de superação, esperança e cuidado no Centro de Radioterapia Dr. Edgard dos Santos Véras
