A certificação garante que os profissionais estejam habilitados a aplicar uma metodologia validada, que organiza o fluxo de atendimento com base na gravidade dos quadros clínicos. O objetivo é assegurar mais agilidade, segurança e eficácia no cuidado, reduzindo o tempo de espera para casos graves e contribuindo para a preservação de vidas.
O Protocolo de Manchester é adotado em diversos países e, no Brasil, sua formação e certificação são promovidas pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR), instituição oficialmente delegada pelo Grupo Internacional do Sistema de Triagem de Manchester.
Segundo especialistas, a qualificação representa um avanço no nível de profissionalismo e credibilidade, fortalecendo a qualidade da assistência prestada e consolidando práticas alinhadas a padrões globais de saúde.

Notícias Relacionadas

Geral
HMB lança edital para Programa de Residência Médica 2026
O Hospital Marques Basto (HMB), por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), lançou o Edital do Processo Seletivo 2026 para ingresso no Programa de Residência Médica

Geral
Mutirão de Cirurgias no HMB supera expectativas e realiza mais de 40 procedimentos
Mais de 40 procedimentos cirúrgicos foram realizados no mutirão de cirurgias dos hospitais filantrópicos e santas casas promovido pela CMB em parceria com o Ministério da Saúde.

Cirurgia
HMB realiza mutirão de cirurgias no dia 13 de dezembro
Dia 13 de dezembro acontece em todo o Brasil o Mutirão de cirurgias realizado pela CMB em parceria com o Ministério da Saúde e o HMB fará parte da ação
