Com dificuldade para deambular, além de perda de força nos braços e continência urinária, foi diagnosticado com Mielopatia cervical espondilótica. O paciente foi então submetido a tratamento neurocirúrgico com descompressão da coluna cervical e estabilização com artrodese.
“A mielopatia cervical espondilótica é a compressão da medula espinhal na região do pescoço. Frequentemente ocorre devido à hérnia de disco ou estenose, um estreitamento degenerativo do canal vertebral. A compressão da medula espinal pode provocar alteração da função neurológica normal. O paciente fez o procedimento e com dois dias recebeu alta para iniciar o tratamento com fisioterapia e retornar às atividades normais”, explicou o neurocirurgião Pedro Henrique Piauilino.
O neurocirurgião, Pedro Piauilino, atende consulta particular e convênios no ambulatório do Hospital Marques Basto e realiza os procedimentos neurocirúrgicos na instituição que conta com toda estrutura para cirurgias de alta complexidade e UTI adulto.
Notícias Relacionadas

Oncologia
HMB encerra o Outubro Rosa com ação de cuidado, esperança e celebração da vida
Encerrando o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o HMB promoveu, na tarde do dia 31 de outubro, um momento especial de cuidado, leveza e superação na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba.

Geral
HMB é selecionado para projeto nacional do Ministério da Saúde
Mais uma vez, o Hospital Marques Basto (HMB) consolida sua posição como uma das instituições de saúde em maior crescimento, desenvolvimento e referência no Estado do Piauí.

Oncologia
Primeira paciente conclui tratamento de radioterapia no HMB
Encerramento marca um momento de superação, esperança e cuidado no Centro de Radioterapia Dr. Edgard dos Santos Véras
