O Hospital Marques Basto (HMB), em articulação com o ministro Wellington Dias, o senador Weverton Rocha, a bancada federal do Piauí e o ex-prefeito de São Bernardo (MA), o médico João Igor Vieira Carvalho, está trabalhando para ampliar o acesso ao tratamento oncológico na região do Baixo Parnaíba.
A proposta permitirá que pacientes de São Bernardo e municípios vizinhos realizem seus tratamentos oncológicos em Parnaíba, reduzindo em mais de 300 quilômetros a distância atualmente percorrida até São Luís (MA). A medida deve acelerar o início dos cuidados e oferecer mais conforto e dignidade à população maranhense.
Para o presidente do Hospital Marques Basto, Mirócles Campos Véras Neto, a iniciativa é um marco importante para a saúde regional.
“Estamos empenhados em ampliar o acesso ao tratamento oncológico, garantindo que os pacientes possam iniciar seus cuidados de forma mais rápida e próxima de suas casas. Essa conquista significa mais dignidade, qualidade de vida e esperança para centenas de famílias do Baixo Parnaíba”, destacou Mirócles Campos Véras Neto , presidente do HMB.
De acordo com a direção do HMB, a medida representa um passo decisivo para a descentralização da assistência oncológica no Maranhão, fortalecendo o compromisso da instituição em oferecer cuidado humanizado e de alta complexidade para toda a população.
Notícias Relacionadas

Geral
HMB lança edital para Programa de Residência Médica 2026
O Hospital Marques Basto (HMB), por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), lançou o Edital do Processo Seletivo 2026 para ingresso no Programa de Residência Médica

Geral
Mutirão de Cirurgias no HMB supera expectativas e realiza mais de 40 procedimentos
Mais de 40 procedimentos cirúrgicos foram realizados no mutirão de cirurgias dos hospitais filantrópicos e santas casas promovido pela CMB em parceria com o Ministério da Saúde.

Cirurgia
HMB realiza mutirão de cirurgias no dia 13 de dezembro
Dia 13 de dezembro acontece em todo o Brasil o Mutirão de cirurgias realizado pela CMB em parceria com o Ministério da Saúde e o HMB fará parte da ação
