O Piauí conquistou o 1º lugar no ranking nacional de redução da mortalidade por Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC), superando estados como Rio Grande do Norte (19,28%) e Espírito Santo (18,92%), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Entre 2022 e 2024, o estado registrou uma queda de 27,59% nos óbitos relacionados a essas doenças. O Hospital Marques Basto (HMB) teve participação direta e relevante nessa conquista, realizando procedimentos como cirurgias cardíacas e intervenções de hemodinâmica. Durante o período avaliado, o HMB foi responsável por 1.446 procedimentos cardíacos, contribuindo significativamente para a redução das mortes no estado.
"Estamos muito felizes por ter contribuído de forma tão significativa para este resultado no Piauí, confirmando nossa missão de oferecer acesso à saúde a todos. Esse reconhecimento fortalece ainda mais o nosso compromisso com o estado e os municípios, sempre focados em prestar um serviço de qualidade, com humanização e, principalmente, salvando vidas", destacou Mirócles Véras, diretor administrativo e financeiro do hospital.
Notícias Relacionadas

Oncologia
HMB encerra o Outubro Rosa com ação de cuidado, esperança e celebração da vida
Encerrando o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o HMB promoveu, na tarde do dia 31 de outubro, um momento especial de cuidado, leveza e superação na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba.

Geral
HMB é selecionado para projeto nacional do Ministério da Saúde
Mais uma vez, o Hospital Marques Basto (HMB) consolida sua posição como uma das instituições de saúde em maior crescimento, desenvolvimento e referência no Estado do Piauí.

Oncologia
Primeira paciente conclui tratamento de radioterapia no HMB
Encerramento marca um momento de superação, esperança e cuidado no Centro de Radioterapia Dr. Edgard dos Santos Véras
