O presidente do Hospital Marques Basto (HMB) e da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Mirócles Campos Véras Neto, foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, entregue na última sexta-feira (12/09) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio.
A solenidade ocorreu em Parnaíba, dentro da programação do projeto Avança ALEPI, que celebra os 190 anos do Parlamento Estadual, reunindo autoridades e personalidades locais e estaduais.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho que realizamos na política e, hoje, na saúde, em prol da população do Piauí e do Brasil. Receber essa honraria em nossa cidade é motivo de grande gratidão”, afirmou Mirócles.
Em 2025, o HMB completa 85 anos de serviços à saúde, com destaque para o início dos atendimentos no Centro de Radioterapia Dr. Edgard dos Santos Véras e a abertura de um posto de triagem oncológica em Piripiri, em parceria com a prefeitura.
Notícias Relacionadas

Geral
Treinamento qualifica equipe para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade
O treinamento realizado pela equipe de Nutrição do HMB, através da nutricionista Barbara Bergamini, abordou os protocolos de Relactação e Translação, fortalecendo a teoria com um momento de prática.

Geral
Confira o resultado da seleção para estágio extracurricular em Obstetrícia
O Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto (HMB), por meio da Diretoria Técnica, divulgou o resultado do Processo Seletivo para o Estágio Extracurricular em Obstetrícia 2026.

Geral
HMB realiza III Simpósio de Oncologia e Cardiologia do Norte do Piauí
HMB realiza III Simpósio de Oncologia e Cardiologia voltado para gestores e profissionais da saúde da região norte do Piauí
