O Centro Integrado de Medicina Intervencionista, também conhecido como setor de Hemodinâmica é uma área de atuação que se propõe a diagnosticar e tratar disfunções cardiológicas, endovasculares e neurológicas como obstruções das veias do coração, aneurismas e tromboses e o Hospital Marques Basto há 10 anos possui esta estrutura.
No início deste mês o Hospital retirou o equipamento para adaptar a estrutura do prédio e receber um novo equipamento, mais moderno e com imagens mais precisas, a Allia™ IGS da GE HealthCare.
“Alto nível de conforto de visualização com personalização de imagem, um conjunto exclusivo de recursos para melhorar o desempenho do sistema em toda a cadeia de imagens e otimizar a qualidade das imagens e a dose em tempo real automaticamente. A primeira máquina em todo o Nordeste”, explicou Mirócles Campos Véras, diretor administrativo.
De 2020 a 2023 o Hospital Marques Basto realizou mais de 750 procedimentos entre particulares, convênios e SUS com uma equipe composta por médico cardiologista, intervencionista, enfermeiro, técnico de enfermagem e tecnólogo em radiologia.
O novo equipamento foi adquirido mediante emenda parlamentar do Deputado Átila Lira e vem com o aumento do teto de procedimentos realizados pelo SUS que passa a realizar 45 procedimentos por mês, dobrando o número de atendimentos comparado ao ano de 2023.